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Negociação, Influência e Gestão de Conflitos

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Negociação, Influência e Gestão de Conflitos

Este curso tem como objetivo tornar você mais influente desenvolvendo habilidades para que você aumente o seu poder de persuasão, capacidade de negociação e resolução de conflitos no ambiente profissional e pessoal.

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  • Inclui no curso
  • Acesso ilimitado ao curso por 1 ano
  • Materiais de apoio para download
  • Exercícios práticos
  • Acesso On-line no seu tempo


O que você aprenderá

  • Melhor alternativa para um acordo negociado
  • Conflitos construtivos e destrutivos
  • Seja um bom ouvinte
  • Negociação, Influência e Gestão de Conflitos
  • Descubra seu estilo de administração de conflitos
  • Lidando com seu estilo de administração de conflitos
  • Onde tem gente, tem conflito
  • Percepções
  • Negociação
  • Lidando com as frustrações
  • Método de Negociação
  • Técnicas criativas para solução de problemas
  • Palavras e significados
  • Choques de personalidade
  • Tipos psicológicos
  • Case 1
  • Case 2
  • Gestão de Conflitos
  • Comunicação e Persuasão
  • Conflitos societários

Conteúdo do Curso

20 sections • 20 lectures • 02h 49m total length
Negociação, Influência e Gestão de Conflitos

Este curso tem como objetivo tornar você mais influente desenvolvendo habilidades para que você aumente o seu poder de persuasão, capacidade de negociação e resolução de conflitos no ambiente profissional e pessoal. 

1-Descubra seu estilo de adm de conflitos
2-Lidando com seu estilo de Adm de conflitos
3-Onde tem gente tem conflito
4-Percepções
5-Negociação
6-Lidando com frustrações
7-Método de negociação
8-Tecnicas criativas para solução de problemas
9-Palavras e significados
10-Choques de personalidade
11-Tipos psicológicos
12-Case 1
13-Case 2
14-Gestão de conflitos
15-Comunicação e persuasão
16-Conflitos societários
17-Melhor alternativa para um acordo negociado
18-Conflitos construtivos e destrutivos
19-Seja um bom ouvinte

2:08min
Descubra seu estilo de administração de conflitos

Assista a aula, faça o teste e descubra seu estilo de administração de conflitos.

5:13min
Lidando com seu estilo de administração de conflitos

Descubra os estilos de administração de conflitos, entenda qual é o seu estilo e como lidar com ele.

Competição;

Acomodação;

Colaboração;

 Evasão. 

9:00min
Onde tem gente, tem conflito

"Por mais estranho que pareça, o mundo precisa de mais conflitos, e não menos. O desafio não é eliminar conflitos, mas transformá-los. É mudar o modo como lidamos com nossas diferenças - em vez de conflitos antagônicos e destrutivos, solução de problemas de forma conjunta e pragmática. Não devemos subestimar a dificuldade dessa tarefa, que, no entanto, é o que há de mais urgente no mundo hoje."

Fischer, Ury & Patton

8:34min
Percepções

“Perceber é dar significado as sensações”

 

6:02min
Negociação

Consiste numa relação de trocas, concessões e resoluções inclinadas a satisfação de interesses ou necessidades de partes opostas.

O que significa encontrar um denominador comum que alie interesses e alcançar acordo mutuamente aceitável, vantajoso e viável.

 

6:02min
Lidando com as frustrações

“Ao lidar com pessoas, não devemos nos esquecer de que não estamos lidando com criaturas lógicas. Lidamos com criaturas de emoção, cheias de preconceitos e motivadas por orgulho e vaidade”

Dale Carnegie, 1932

7:54min
Método de Negociação

“No mundo dos negócios você não obtém o que merece, você obtém aquilo que você consegue negociar”.

Chester L Karrass em The Negotiating Game

8:00min
Técnicas criativas para solução de problemas

P roblem (Problema)

A lternatives (Alternativas)

D ecision (Decisão)

I mplement (Implementar)

L esson learned (Lições aprendidas)

7:57min
Palavras e significados

"Nunca vi guerra boa e nem paz ruim"

4:47min
Choques de personalidade

“a personalidade é um composto de interações, traços que o indivíduo não partilha com nenhum outro ser humano, em parte herdados com o código genético e outra parte adquirida culturalmente”

 

6:27min
Tipos psicológicos

Mede as diferenças entre as pessoas, que resultam de:
– Onde elas preferem focalizar sua atenção
– Maneira pela qual preferem coletar informações
– A maneira como preferem tomar decisões
– Como elas se orientam no mundo exterior

Não julga (não há bons ou ruins);
Não mede habilidades, mas identifica preferências pessoais;
Fornece apoio para o autodesenvolvimento;
Oferece um modelo lógico e consistente;
Ajuda a identificar focos de conflito;
Ajuda a restaurar vitalidade e reduzir stress;
Facilita relacionamentos e minimiza conflitos;

Faça seu assessment: http://oineditoviavel.com.br/loja/detalhes/o-seu-tipo-psicologico/24/assessments 

11:53min
Case 1

Case 1 - Objeções

É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar, é se contrapor diante de algum fato, argumentar de forma contrária, alegar uma razão contraditória, criar um obstáculo.

 

12:05min
Case 2

Case 2 - Como vencer as objeções?

7:36min
Gestão de Conflitos

"Identificar a tensão ou desacordo dentro de si ou com os outros e promover soluções que são melhores para todos"

9:15min
Comunicação e Persuasão

Perguntas que deem a compreensão genuína, perguntas abertas ou método Socrático, que inspiram as pessoas a selecionar informações relevantes. Trazem autoreflexão no feedback.

13:25min
Conflitos societários

Meu trabalho se concentra em ajudar as pessoas a lidar com o lado emocional dos conflitos - o que é geralmente o mais difícil de resolver. Quer o conflito seja numa empresa ou num país, a dinâmica emocional é surpreendentemente semelhante: as pessoas sentem que seus interesses e identidades estão ameaçados e se retiram para a segurança do que chamo de tribos... Mesmo em conflitos étnico-políticos ou corporativos com grande carga emocional, existem ferramentas poderosas para fazer isso acontecer.

Autor de Negociando o inegociável

 

13:56min
Melhor alternativa para um acordo negociado

Opinião: modo de ver, de pensar, conceito, um juízo: Manifesta a ideia que reflete da crença;

Crença: convicção íntima, opinião adotada com fé.

O risco, é se materializar em opinião e substituir o argumento.

Direito de dar a opinião, mas como é feita com base a crença, também o outro tem o direito de critica-la.

O problema é que crença e opinião não são argumentos.

Um fato, é algo que aconteceu e pode ser interpretado por várias maneiras – a partir da crença.

Argumento: indício ou prova pelo qual se tira uma dedução. No argumento se busca a verdade.

13:07min
Conflitos construtivos e destrutivos

“Comece com um ideal e termine com um acordo”

Karl Albrecht

13:23min
Seja um bom ouvinte

O que é ser um excelente ouvinte:

Estar completamente atento e responder com precisão ao que o orador diz e quer dizer, e também ao que pode estar por trás das palavras.
Você não pode verdadeiramente ouvir ninguém se fizer qualquer outra coisa ao mesmo tempo!

 

10:55min

Pré-requisitos

  • Ter uma boa conexão com a internet, Curso ministrado em Português, Disposição para aprender.

Descrição

O que esperar desse curso:

1-Descubra seu estilo de administração de conflitos

2-Lidando com seu estilo de administração de conflitos

3-Onde tem gente, tem conflito

4-Percepções

5-Negociação

6-Lidando com frustrações

7-Método de negociação

8-Tecnicas criativas para solução de problemas

9-Palavras e significados

10-Choques de personalidade

11-Tipos psicológicos

12-Case 1

13-Case 2

14-Gestão de conflitos

15-Comunicação e persuasão

16-Conflitos societários

17-Melhor alternativa para um acordo negociado

18-Conflitos construtivos e destrutivos

19-Seja um bom ouvinte

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